Fotografia de Parto: 3 dicas!

Se você está na dúvida em relação à contratação de um profissional para a fotografia de parto, hoje vou te ajudar a entender a necessidade deste profissional. É normal para quem tem o primeiro filho a dúvida: São muitos custos novos, um momento extremamente íntimo e afinal, estamos na era do celular. Mas se você está esperando o seu segundo filho e não fez fotos do nascimento do primeiro, com certeza o sentimento é diferente, concorda?

Portanto, quem já teve um filho e ficou sem os registros depois sabe da realidade: Você não vê nada. Só vê quando a criança já está nos seus braços e acabou. Inclusive o depois (quando o parto é cesárea) também é muito “prejudicado” na questão do olhar da mãe.

Se eu ainda te deixei com dúvidas à respeito da fotografia de parto, aproveita para ler as dicas abaixo:

 

1 – A cena do vidro

Um dos momentos mais comoventes, entretanto, a mãe nunca conseguiria ver. É quando o pai carrega o bebê e mostra para a família, os avós, tios, primos choram.. tem facetime com gente de outra cidade vendo, uma expectativa uníssona para conhecer o novo membro da família. E não dá pra mãe nunca ver essa cena, né?

pai mostra o bebê para a família

2 – Equipes da maternidade são uma boa pedida para fotografia de parto?

Sinceramente, depende. Toda maternidade da zona sul do Rio de Janeiro e Barra da Tijuca tem uma equipe de fotografia e vídeo que fica 24h no plantão. O custo benefício é tentador! Mas pensa comigo: Você gostaria de não saber o nome do profissional que vai fotografar o seu parto? São equipes imensas. Alguém desconhecido, em um momento íntimo. Caso você priorize registros básicos (como a foto assim que o bebê nasce com os pais, clássica) ok! Mas caso você deseje uma fotografia mais cuidadosa, um relacionamento mais íntimo com a sua família, uma sensibilidade maior caso hajam imprevistos, busque um fotógrafo com carinho antes. Eu indico fortemente ser acompanhada pela mesma pessoa desde a gestação até os aniversários do seu filho! Isso gera um vínculo muito forte e fotos com mais afeto e sensibilidade.

3 – A possibilidade de rever tudo é preciosa!

 

Este ponto é o que falei na introdução do texto e uso para finalizar: Não há nada que se compare com revisitar o nascimento do seu filho. A fotografia de parto é um bem imaterial para você. Rever a reação da família quando o viu pela primeira vez, sentir tudo de novo de quando você viu pela primeira vez!

Espero do fundo do coração ter esclarecido suas dúvidas e ter te ajudado na decisão! Para ver meu trabalho com parto, clique aqui!